Numa conversa muito interessante sobre a religião e todo o seu esplendor,abordei o tema fanatismo ou o tão chamado terrorismo em nome de uma crença.
Pois é no mundo de hoje em dia só se ouve falar de atentados terrorista por parte de grupos organizados islâmicos,que não olham a meios para sacrificar pessoas inocentes por uma só causa e por um só Deus.
Num dialgo entre um amigo meu mulçunamo abordei o tema,e cheguei a conclução que a religião é todqa a mesma e que todos usam e abusam o nome de Deus para as mais nobres ou radicais acções.
Esses gaijos extremitas não são nem reconhecidos no mundo mulçunamo ao contrario da santa inquisição ou das cruzadas cristãs que eram reconhecidas pela igreja católica.
Lembrando um pouco da histŕia da igreja católica temos que nos deparar com as cruzadas ou os cruzadors,homens que matavam em nome do cristianismo,se o povo em causa não aceita se se converter.
Agora pergunto eu ,mas naquela altura era normal,perfeitamente normal não havia nem metade do conhecimento que há hoje nem metade dos direitos que há hoje.Mas não será que os islâmicos ou mulçumanos não estudaram um pouco da história católica e pensaram já que eles tiveram as suas cruzadas iremos nós ter também mas num mundo mais moderno.
Posto isto a igreija evolui foi se interpretando a biblia da forma que mais comvêm ao homem ,até Nesse sentido houve muitas que cresceram e nasceram ,mas nenhuma chega ao pé do negocio que a igreja católica é."Ainda vou ser escumungado e expulso de braga,ser chamado de irége e mergulhar no lago de enxofre,só pelo o que eu tou aqui a dizer".
Sim é um negócio uníco e nem dou exemplos ,pois se voces pensarem bem chegam ao que eu me tou a referir.Pois basta inventar um santo ou uma imagem qualquer e já se vende em tudo o que é local religioso e bem caro como várias coisa que vi no Sameiro.
Negócio mais berrante e cómico,palhaçada um circo religioso autentico temos a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.ALELUIA IRMÃO SE VOCÊ ESTA LENDO ESTE POST VOCÊ TÁ SALVO.Ou talvez não enfim adiante.
Em nome da fé da crença dos pobres de espiritos estes ilusiunistas da iurd fizeram riqueza a custa de pobre cuitado que nem sabe ver se é carne ou peixe o que lhe vendem.Pode passar fome mas dá o Décimo (contribuição 10 partes do ordenado de cada um ou decima parte como queira-nos) do seu ordenado.Que luxo de negócio,mas isto é em todo o lado a sempre o xico esperto que se aproveita nínguem tá impune.E na argentina não há a igreja Maradoniana ? Ah pois é até um jogador da bola que dava na coca teve direito a sua própria igreja e ser eleva ao estatuto maximo de dios como lá o chamam .
Em Fatima há bancos proprios debaixo da terra construidos de proposito pro santuario onde por dia passa mais dinheiro que no proprio banco de portugal,imagino no vaticano deve ser o cofre forte do tio patinhas.
E por falar em igreja católica ainda ñao percebi o porquê dos padres não poderem casar ,se na biblia diz reproduzei-vos e multiplicai-vos, eles é que perdem mas ok.E duvido que sua bata branca retzinger bento 16 pros amigos seja virgem,se o gajo foi nazi,por isso não me fodam.
Conclução eu acho que cada um tem que acreditar no que quer e bem lhe apetece dentro dele próprio e não em acreditar em algo como um dogna imposto por alguém ou por grupo,é livre para isso.
Mas agora não vamos andar ai a dar um euro ou 50cent (não o rapper) para acender uma vela eletronica ou atirar a moeda ao lagoa para X ou Y.
A única coisa que me interessa é que eu li este post e portanto estou salva!! LOOOOOOOOl... ou talvez não!! xD
ResponderEliminarBjoooo :P